As dicas de Cau Saad para mudar de hábitos e de corpo!





O verão está chegando e, na ansiedade de estender o corpo na areia ou à beira da piscina, muita gente resolve correr atrás do prejuízo de ter passado o ano inteiro negligenciando a alimentação saudável e a prática atividade física regular. Como mudança é sempre bem vinda, o melhor é procurar ajuda para não se lesionar nem comer errado durante o processo e seguir firme na busca por um estilo de vida mais consciente. E para falar um pouco sobre isso, convidei uma pessoa super linda e iluminada que tive o prazer de conhecer este ano, durante um aulão especial no Tivoli Ecoresrot, que é a educadora física e especialista em nutrição esportiva Cau Saad. Confira abaixo o nosso bate-papo, aproveite as dicas de quem entende do assunto e se joga no fitness way of lige!

Olivia Libório - Para quem está fora de forma, que mudanças é possível fazer a tempo para o verão?
Cau Saad - Começar com mudanca de habitos é uma boa saída: ir na padaria a pé, sair para almoçar a pé, trocar as escadas rolantes e elevadores por escadas convencionais, carregar saquinhos de supermercado, caminhar na praca, no parque... Beber mais agua, diminuir alimentos com sodio, bebida alcoolica...Esses são os primeiros passos!

OL - Para você, hoje, qual o tipo de treino mais eficiente para quem quer emagrecer e ganhar tônus muscular?
CS - Gosto muito do treino metabolico, que consiste num circuito com descanso zero ou ativo em algum aparelho ou grupamento muscular.

OL - Como não sair da linha nesse período de festas  e férias do fim do ano?
CS - Lembrando das palavras FOCO e DISCIPLINA, nao comendo para o corpo que se tem e sim para o corpo que se quer ter! Coloque uma foto de alguem bem bonito na porta da sua geladeira, isso ajuda quando vc for assaltá-la nos momentos de compulsão, rs


Anotaram? Agora é colocar em prática! Vamos juntos!


Conheça o Mapa da Ascensão



Você já ouviu falar em Mapa da Ascensão? Trata-se de uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, que nos permite retomar as rédeas do equilíbrio e da expansão pessoal na vida, além de nos ajudar a evoluir como seres humanos! Eu conheci essa terapia através do fisio-filósofo, terapeuta quântico, iridólogo e praticante da arte de cura Jin Shin Jyutsu Manuel Mahau e gistaria de apresentá-la a vocês. Confiram abaixo a entrevista que fiz com o mestre e conheça melhor oa assunto! Prometo que trará boas descobertas!

Olivia Libório: O que é o mapa da ascensão e qual sua proposta para o ser humano?
Manuel Mahau: O Mapa Ascensional - Diagnóstico da Alma é uma ferramenta para você encontrar o tom de seu desenvolvimento espiritual. E através dele ascender, crescer, evoluir como pessoa e como alma. Muitas vezes podemos nos achar menores ou maiores do que realmente estamos vibrando. O Mapa Ascensional vai dizer exatamente qual a nossa frequência de vibração. Com isso, podemos acordar para a nossa realidade e alcançar novos campos de energia, de saúde e amor para nossa vida.

OL:. Em que o Mapa ajuda na nossa evolução?
MM: O Mapa nos ajuda a fazer uma conexão profunda e duradoura conosco mesmo. Podemos acessar dimensões superiores e, com isso, ter novas informações sobre como nos portar como seres humanos que miram o mais Alto. Papai do Céu ficará feliz, e dirá isso para nós em forma de visão de um mundo novo, de clareza, de Consciência. Daí saberemos que estamos sendo amados, e poderemos amar mais e melhor.

OL: Como funciona a terapia ascensional quantica e para quem ela é indicada?
MM: A terapia ascensional quântica está sendo realizada em conjunto com o Mapa Ascensional, através de um retiro espiritual (que acontecerá em maio, em Imbassaí). Através dele poderemos acessar muita energia, encontrar campos novos de consciência e transmutar o medo em amor. Algumas terapias são desenvolvidas no evento, como uma limpeza intestinal, curas através de músicas, mantras, e terapias milenares com base na energia vital, dança etc. Tudo sob a ordem dos mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca. O retiro é indicado para todas as pessoas que sentem chegar um novo tempo, a nova era. Ou para quem deseja virar a página da vida. E para quem tem experiência espiritual e para quem não tem também. E uma cura tranquila, no tempo de cada um, para cada um em especial.


OL: O que é a era de aquário e como o mapa ascencional pode nos ajudar a viver esse período?
MM: A era de Aquário é o tempo em que os Homens vão encontrar com a sua verdade, com a sua família, com a sua tribo, com o divino que habita em cada um de nós. E a era do amor incondicional, é o tempo da felicidade suprema - que está além do tempo e do espaço. Para termos vislumbres dessa felicidade temos que ir deixando de lado as nossas crenças, percebendo a força do nosso ego, a nossa negatividade, e o mundo fechado da mente. E ir trocando a suntuosidade da mente pela simplicidade do coração. E irmos nos identificando com o sutil, e nos desindentificando com o medo, e os desejos desencontrados da vontade Superior. O Mapa Ascensional nos indica tudo isso, além de nos despertar para viver a nossa vida como se fosse um domingo de sol.   

Gostou? Para conhecer mais é só acessar o blog do Manuel Mahau
Garanto que será uma ótima leitura!