Este mês recebi no meu programa na Rádio Transamérica, o Upgrade com Olivia Libório, uma convidada especialíssima: Anna Valéria Colares. A jornalista, que vive fazendo reportagens especiais para a TV Bahia nos mais variados cantos do nosso Estado, também é uma viajante por paixão, pois adora descobrir  novos lugares, cores, sabores e povos. E é claro que eu não ia perder a chance de bater um papo com ela e dividir aqui com vocês essas dicas incríveis!

Vem ler:


Olivia Libório - Você é uma viajante de carteirinha. Conta para a gente: por onde seu passaporte já circulou? 

Anna Valéria - Meu passaporte já rodou toda a Europa convencional, como Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Italia, Grecia, Alemanha, e também a Europa Oriental, República Tcheca, Hungria, Bosnia, Croácia e Turquia. Na América do Norte, visitei Estados Unidos, Jamaica, Mexico e Nassau, já na América do Sul Chile, Peru e Argentina. Já rodei bastante e voltei a alguns lugares várias vezes.



OL - Recentemente você foi para a Croácia, um país que é conhecido por sua beleza natural, principalmente as praias, e por suas cidades medievais. O que viu de mais interessante por lá?
AV - A Croácia é fantástica. Eu sabia que ia encontrar um país com uma beleza natural parecida com a Grecia. Belas praias no Mar Adriático e água azul e cristalina. O que me surpreendeu foi encontrar um país onde tudo funciona bem, o turismo é respeitado, profissional. Acima de tudo, uma gente hospitaleira, alegre. Em nada lembra o país em guerra há apenas 20 anos. Adorei a comida, com muitos frutos do mar. E as cidades... Ai, como são lindas! Cidades encasteladas entre muralhas, cidades preservadas com primor. Zagreb, a capital, é linda e mistura o antigo com o moderno. Plitsvice, uma reserva florestal com centenas de cachoeiras, também é belíssima. A Ilha de Hvar, um balneário de luxo, encantador. Mas, sem dúvida, Dubrovnik, conhecida como a "Jóia  do Adriático" é um tesouro!



OL - Qual o tempo de viagem ideal para conhecer o melhor do país?
Depende da forma. Eu viajei de carro. Alugamos em Rijeka, atravessamos o país e devolvemos em Dubrovnik, na outra ponta. Acredito que dez dias são de bom tamanho para conhecer bem, de carro.
Meu roteiro passou ainda por Veneza, na Itália, e Verona, cidade magnífica! Na Croácia entrei por Rijeka. Segui pra Zagreb, Plitsvice, Split, Hvar,Dubrovnik. Pelo caminho vale dar uma paradinha em várias cidades, pra uma voltinha e umas fotos!

OL - É uma viagem cara? Com quanto, em média, dá para fazer um roteiro bacana?
A parte terrestre com hoteis de 4 e 5 estrelas, mais carro, ferryes, entradas nos parques, alimentação, acho que 3 mil Euros dão com folga. Pra quem gosta de ficar em albergues o preço pode cair bastante. Tem pra todos os paladares e bolsos. A Croácia não é cara. O caro é a passagem. Minha dica é chegar por Roma. A Cidade Eterna é sempre um bom começo pra qualquer viagem!


OL - Em relação à língua e ao povo croata, o que pode contar?
 AV - A lingua é bem estranha aos nossos ouvidos, mas é facil encontrar quem fale ingles em qualquer lugar. O povo é muito gentil, acostumado com o turista. As pessoas facilitam a nossa vida. rs

Agora que você já sabe tudo sobre a Croácia, com essas dicas maravilhosas, é só pegar o mapa e começar a planejar a viagem! Muito obrigada à querida Anna Valéria, por nos responder com tanta atenção.




Quer virar loura? Tire todas as suas dúvidas!



Quantas mulheres têm vontade de clarear os cabelos, mas morrem de medo dos "riscos"de virar loura? Para ajudá-las a decidir, resolvi pedir ajuda a um verdadeiro expert no assunto: o hair designer Luiz Santhana, do Salão Sá Marina, responsável pela cor das minhas madeixas.

Vem ver o que ele me contou sobre esse assunto:

Olivia Libório: Primeira e mais importante pergunta - qualquer mulher pode virar loura?
Luiz Santhana: Sim! Desde que o fio não tenha a estrutura comprometida com procedimentos à base de sódio e trioglicoteo de amônia, ele comporta um clareamento.

OL: Que tons funcionam melhor em cada cor de pele?
LS: As morenas se destacam com tons de louros mais quentes, como dourados e mel, e as de pele mais clara com tons frios, como os platinados, acinzentados, perolados e camomila.

OL: Quais as tendências, ao se falar em louro, para o verão?
LS: Os louros frios, como o platinado, e o ombré hair, que promete voltar com força.

OL: Quais os riscos de uma coloração ou clareamento?
LS: Elas podem causar danos capilares irreversíveis se feitas sem uma análise dos fios ou com produtos de má qualidade. Por isso, sempre procure um profissional de confiança.

OL: Como manter a saúde dos fios claros?
LS: A melhor forma é nutrí-los ao menos uma vez por mês com produtos à base de queratina. Também deve-se investir em leave ins com termo proteção, para protegê-los de secador, chapinha etc, e com filtro UV, para evitar que o sol modifique os pigmentos.

Muitas dúvidas respondidas, não é? E quem quiser saber mais pode ligar ou dar uma passadinha no Sá Marina para conversar pessoalmente com o Luiz. O salão fica na R. das Dálias, 517, na Pituba, e o telefone é o 3353-1273.

Todos os caminhos levam à Praia do Forte...



Esse fim de semana promete ser inesquecível para os amantes da boa música baiana! É que acontece na Litoral Norte, em pleno feriado de 12 de outubro, o maior encontro musical do ano, reunindo Gal Costa e Caetano Veloso para dois shows especiais. No Eco Espaço Praia Forte, os artistas apresentarão suas mais recentes turnês: Gal com "Recanto", baseada no disco homônimo e repleta de canções inéditas como “Madre Deus”, “Neguinho”, “Miami Maculelê” e “Mansidão”; e Caê com “Abraçaço”, que encerra sua trilogia com a BandaCê e dá destaque ao toque do violão do músico em todas as canções. Quem assina a festa, marcada para às 20h, são a Maurício Pessoa Produções e a Forte Produções e os últimos ingressos estão sendo vendidos nos balcões Ticketmix dos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Salvador. Vamos?

E para aquecer, é só apertar o play:






Serviço:
O quê: Shows Gal Costa e Caetano Veloso
Quando: 12 de outubro, sábado, às 20h.
Onde: Eco Espaço Praia do Forte.
Quanto: Pista - R$160 (inteira) e R$80 (meia); Camarote - $130 (preço único). O pagamento pode ser feito nos cartões de débito ou no crédito em até 3X.

Viva Linda: O Boticário promove um super concurso de beleza em Salvador!



O Boticário armou um evento super bacana aqui em Salvador! É o Passarela Viva Linda, um concurso de beleza que dará às mulheres baianas de 16 a 25 anos a oportunidade de entrar no mundo da moda. Depois de realizar seletivas em alguns bairros da cidade, como a Ribeira e a Liberdade, a disputa chega amanhã à sua grande final, com uma super festa no Bahia Café Hall.

A programação começará às 16h e por lá vai ter espaço VIP, diversos lounges, som de DJ, shows musicais e duas etapas de desfile: a primeira para selecionar oito das 32 finalistas e a segunda para eleger a grande vencedora. E não pensem que vai ser fácil! No júri estarão o diretor artístico e produtor Paulo Borges, o produtor e diretor teatral Fernando Guerreiro, a designer internacional Irá Salles, o consultor criativo e maquiador Sadi Consati, a modelo Larissa Solli, o booker da Agência Mega Models Murilo Andrade, a diretora Executiva de O Boticário, Andrea Mota, a diretora de Branding & Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell, e a franqueada da marca, Colleen Hanningan. Ou seja: haja simpatia, elegância e beleza para conquistar essa turma de peso!


A festa será comandada pela talentosa e super querida Rita Batista e, agora vem a melhor parte, a bela que levar o título ganhará um ano de contrato com a agência Mega Models. Tá bom ou quer mais?