Essa semana recebi em meu programa na Rádio Transamerica, o Upgrade com Olivia Libório, o professor e astrólogo Francisco Pacheco. Com direito a muitas participações dos ouvintes e perguntas sobre sinastria amorosa e até "lua fora de curso", nós batemos um papo super interessante sobre as vibrações planetárias para esse final de 2013. Quer saber um pouco sobre o assunto? Então, confere algumas perguntinhas que fiz para ele especialmente para postar aqui no blog:

Olivia Libório: Que ações são favorecidas pelos astros nesses últimos meses de 2013?
Francisco Pacheco: O ano de 2013 é  regido pelo planeta Saturno (Cronos) mestre do tempo, da experiência, da maturidade. Saturno em Escorpião sinaliza a todos os signos a necessidade de sermos responsáveis com nossas emoções, o nosso lado “sombra”, os aspectos reprimidos e inconscientes que deverão ser trazidos à luz da consciência. Um ano de escolhas que determinarão o nosso futuro. A prioridade do ano é encarar a necessidade de mudanças.

OL: As recentes manifestações que tomaram conta do Brasil têm algo a ver com a energia astrológica do ano? Elas indicam possíveis desdobramentos do que foi iniciado?
FP: O trânsito astrológico de Saturno por escorpião, Urano em áries e Plutão por capricórnio fazem de 2013 um ano de intensos questionamentos das estruturas de poder, tanto interna quanto externamente, o ponto principal é a revisão das estrutras que não funcionam mais frente as necessidades de uma nova realidade mais justa e equilibrada. 2013 representa o momento da percepção do que esta erraso e precisa mudar. Não é ainda o ano efetivo da mudança, mas do reconhecimento do que precisa mudar e de que não é possivel continuar como estamos.

OL: Para fechar, conta para os meus leitores, que história é essa de Mito de Quiron?
FP: Em poucas palavras, o mito de Quíron representa o curador ferido, no mapa astrológico de cada um a posição de Quíron indica aquele talento, aquela habilidade ou ação que fazemos de melhor para o outro mas não conseguimos fazer por nós mesmos. Representa também como direcionamos nossos processos de busca e autoconhecimento, uma vez que Quíron representa também o contato com o Mestre interno, aquela voz interior que nos guia e orienta...


Quem quiser entrar em contato com o Chico - que faz leituras astrológicas de todos os tipos, como o tradicional mapa astral - basta mandar mensagem para o e-mail contato.astrologia@gmail.com.

Yoga Quântico: aposte!



A quântica está mesmo com tudo! Tanto é que, depois de conceitos na física, química e biologia, ela se apresenta em uma nova "modalidade": o yoga quantico. A atividade se refere a nada mais que a união entre a técnica milenar indiana com os novos conceitos da quântica, atuando com as energias eletrônicas capazes de alterar biofisicoquimicamente o nosso complexo corpo-mente. Em Salvador, a novidade chegou através do mestre Carlos Cardoso, que tive o prazer de receber esta semana no meu programa de rádio: o Upgrade Com Olivia Libório, que vai ao ar às 22h de todas as terças e quintas-feiras na Rádio Transamerica (100,1). "O yoga quer nos trazer para o centro, para a energia da criação. E a quântica é assim: entenderam que o universo está conectado e que uma única partícula, mínima como um eletron, tem uma vontade, uma inteligência interior que a faz se abrir num campo até o infinito. Assim, todos somos um e todos estamos conectados. Quando pratico o yoga eu me vejo como uma partícula pertencente a esse universo, eu sei que estou aqui, mas minha consciência percebe que estou conectado a tudo e, consequentemente, posso estar em qualquer lugar", explica ele sobre o yoga quantico. A sinergia é tanta que as aulas são feitas à distância, através do skype. "90% dos meus alunos é de outra cidade ou até país. Ficamos online para a prática, mas o cárater quântico não vem daí. Meus alunos têm a certeza de que estou na sua frente, e eu tenho certeza de que todos estão aqui comigo", revela sobre a ampliação da consciência. 

Não é perfeito para o nosso dia a dia de constantes descentralizações? Eu vou começar já! Quem quiser vir comigo, aqui estão os contatos: 

(+ 55 71) 3561-1861 / 8741-5197 / 9310-2278