O melhor e o pior do Oscar 2012

A premiação do Oscar apresenta o red carpet mais esperado do ano. Quem curte ver e comentar o que as famosas usam nos tapetes vermelhos deve ter ficado ansioso por esse momento. Como sempre algumas acertaram em cheio, mas o mais interessante é que outras erraram feio. Vejamos o melhor e o pior do Oscar 2012.
Por incrível que pareça este ano as famosas não erraram tanto. Provavelmente por ser o Oscar, elas devem ter investido pesado em orientações profissionais para escapar da temida lista das que erraram na produção. 
Os melhores:

O aplaudido look de Octavia Spencer reafirma que estar acima do peso não significa usar preto e tentar disfarçar as curvas. A atriz mostra é possível ser gordinha, sexy e elegante.

Stacy Keibler apareceu com um dos vestidos mais lindos da noite, um Marchesa drapeado e uma estrutura no quadril em forma de rosa. Finalmente ela estava a altura de George Clooney, seu par.

O vestido da Emma Stone é bem feminino. Mas, parece maior que ela, como se a engolisse.

O longo usado por Judy Gree é um exemplo perfeito de como o jogo de claro e escuro pode destacar e disfarçar partes do corpo. Este vestido deu efeito de diminuir a silhueta da atriz trazendo toda atenção para o centro do corpo.

Angelina, sempre impecável, sabe como poucas estar linda. Mas, achei desnecessário exibir a perna nesta pose tão fake.

Uma das queridinhas dos fashionistas, Gwyneth Paltrow usou um Tom Ford branco total com uma capa acoplada, dando modernidade e glamour ao look. Amei!

Jennifer Lopez é praticamente a embaixatriz das curvas femininas e no tapete vermelho do Oscar não poderia ser diferente. Achei excessivo e óbvio. O coque super alto já deu né J.Lo?

Viola Davis apareceu com um longo Vera wang difícil de usar por causa da cor e da fenda, mas a atriz ficou muito bem. Amei o crespo natural que a mãe da própria arrumou. Viva a negritude!
Os piores:

Apesar do penteado impecável a atriz Penélope Cruz errou na escolha da cor do vestido, que não a valorizou em nada o tom de sua pele. Deixando-a pálida princesa...



Este é mais um erro de tom, mas parece que a Sarah Hyland tem uma quedinha pelas cores sem graça. Veja outros momentos em que ela parece usando cores insossas:



O que deu errado no look da Sandra Bullock foi que aconteceu o jogo do claro e escuro às avessas. As cores deveriam estar invertidas, deste jeito deu o efeito “sorvetão”: ombro largo e quadril estreito. Além disto, ela estava insegura, temendo que o top caísse a qualquer momento.

Já a jovem Shailene Woodley usou um vestido bem ao estilo vovó, que nem mesmo as vovós querem usar mais. Talvez pela pouca idade ela ainda não tenha muita noção do que é adequado para ela. Espero que com o tempo a bela aprenda.

Jessica Chastain também pesou o visual ao usar um Mcqueen bordado. Ficou denso demais para alguém tão lânguida. Gostei do cabelo + make que tentava suavizar o  look.

Aposte no cintinho dourado


Ter a destreza de utilizar uma mesma peça em diferentes looks e nas mais variadas ocasiões é um bom sinal, já que mostra bom gosto. Mas, ter uma peça versátil facilita muito. A peça do momento é este cinto dourado, quase bronze, que as famosas souberam aplicar muito bem, tanto na produção mais sofisticada, quanto na mais casual. Este é um excelente exemplo de como fazer um acessório transitar por diferentes estilos mantendo o visual super chic e glamouroso mesmo para um simples passeio.




Imagens: Reprodução.


Se vista de cores nesse Carnaval e divirta-se!
House of Holland Resort Collection S/S 12, em estampa tipica mexicana, flores e suas caveiras com a modelo Eliza Cummings.



Jóias da H. Stern brilham em red carpet



Há algum tempo peças da joalheria H. Stern caiu no gosto do seleto grupo das celebridades internacionais. Uma prova disso foi a modelo israelense Bar Refaeli ter escolhido peças da joalheria para apresentar a categoria "Melhor esportista masculino” da premiação Laureus World Sports Award, evento super badalado.



Bar Refaeli apareceu no tapete vermelho usando bracelete e brincos da coleção Celtic Dunes e três anéis Stars. Presença importante para o trabalho e pedras brasileiras no cenário internacional. Ponto para o saudoso Hans Stern.

Maquiagem de inverno 2012

A maquiagem de inverno terá ares de quem parece não esta maquiada, com aspecto super saudável pontuado ora por um blush, ora um delineador ou uma boca marcada, mas sempre com uma aparência clean no geral

Este é o resumo da temporada vista nas semanas de Moda do Rio e de Sampa. A grife TNG preferiu destacar os olhos, com um delineador azul em tom vibrante aplicado no canto externo, destacando as sombras marrons (esfumado) e dourada (no centro da pálpebra). 

Já a Patachou optou por focar nos lábios, com um batom super difícil de encarar no dia a dia. A cor vinho escuro + gloss forma uma dupla que deixa o visual vamp e com aparência abatida... Ai, que sono....

Contrariando a colega, o minimalismo dominou a maquiagem da 2nd Floor, que espelha a proposta mais evidente da próxima temporada: o visual super clean com cara de quem acabou de lavar o rosto.

A Coven apostou em uma beleza com blush super marcado com ar de pele “queimada de sol”. Esta seria uma novidade, afinal marca de sol no inverno só vindo do famoso “Sol de Gaveta” o nosso companheiro: o blush!.
O tom terroso reinou no make da grife Melk z-Da. Com o blush subindo até a têmpora, até colar à sombras. A maquiagem deixou o visual forte, e a sobrancelha penteada para cima contribuiu para deixar o look ainda mais agressivo. Ponto para as garotas selvagens.

Os cabelos do inverno 2012

A preguiça parece ter dominado as mentes criativas no quesito cabelos para este inverno. O que observei nas principais semanas de moda não só nos penteados, mas nas roupas também é que não houve nada de inovador ou que causasse algum impacto.
Rabos de cavalo, coques elaborados, simples e desconstruídos fazem parte do repertório de penteados da mulher em seu dia a dia. Mas, convenhamos que não é isto que esperamos nas passarelas, que o momento de ir além. Vejamos algumas dessas propostas:
Giuliana Borges: Quem abriu a porta do Juliano Moreira?

Walter Rodrigues: Alguém se candidata a fazer seu cabelo de corda e dar um nozinho?


Maria Bonita Extra Cabelo em rabo de cavalo.

Bianca Marques: Observem que fora a maquiagem o penteado não tem nada de mais.


Patachou:Tirando a maquiagem este é um visual sem grande atrativo.

Alessa: Alguém interessada em fazer a camponesa?


Herchcovitch ventania+chuva = ao cabelo proposto pela Herchcovitch.

As loiras do momento


Pelo visto o pó descolorante andou fazendo a cabeça de algumas famosas pelo mundo. Loiras e poderosas, personalidades como Rihanna, Penélope Nova e até mesmo a nossa amada top Lea T. mudaram a cor das madeixas para tons mais claros.

Rihanna conhecida por ser uma camaleoa no quesito cabelos, divulgou recentemente em seu twitter fotos do seu novo visual liso e loiríssimo. A mudança foi feita para um ensaio da revista Elle Magazine.

A apresentadora Penélope Nova também entrou na onda. Prestes a estrear seu novo programa de TV no SBT, decidiu radicalizar aparecendo com os cabelos curtíssimos e platinados.


Já a top Lea T., clareou as madeixas para o desfile da Givenchy, que aconteceu na semana de moda de Paris no dia 20 de janeiro.  

Michael Kors S/S 2012: Uma aventura no safari.








Imagens: Reproducao.

 

Michael Kors, Primavera/Verão 2012, capturada pelas lentes do fotografo Mario Testino.
A nova campanha está deliciosamente sexy selvagem.
Uma verdadeira aventura no safari, muitas estampas animais e uma paisagem de um colorido fenomenal.
Superb.

2 de fevereiro, dia de Yemanjá!!

Amanhã, 2 de fevereiro é o dia da rainha do mar. Salvador estará fervendo com as mais diversas festas espelhadas pela cidade e este post é para dar algumas dicas sobre o look ideal para cada uma delas.
Hotéis como o Zank (Rua Alm Barroso - Rio Vermelho) sedem espaço para aqueles que priorizam festejar com conforto. Neste tipo de evento é possível dar uma caprichada na produção e usar os vestidos e saias longas, dando preferência para as sandálias rasteiras e sapatilhas, que deixa o visual mais casual e despojado.

Para quem prefere uma festa como a Iemanjá Privilége, no Boteco Marina (Rua Borges Reis – Rio Vermelho), ao som da banda Samba D’jú, a roupa certa é a chance de mostrar o samba no pé. A combinação shortinho e básica branca permite o uso de toda a criatividade para adicionar acessórios como colares, sapatos e sandálias coloridas, pulseiras e adereços de cabeça.

Caso seu destino seja distante do Rio Vermelho, como é o caso da festa Banho de Axé, no Pelourinho (Largo Pedro Arcanjo), o ideal é montar seu look a partir dos pés. A maioria deve saber que andar pelas ruas de paralelepípedo do pelourinho de salto é praticamente uma aventura, então para as desavisadas fica a dica: nada de salto.
Entre no clima do axé e vá de azul e branco, as cores de Iemanjá.

As sandálias são uma excelente opção para todos os destinos, principalmente se você for até a praia entregar sua oferenda para Iemanjá. Mas, antes de escolher a que você vai usar faça um teste em casa para ver se ela é fácil de tirar e colocar. Para treinar o desapego vale usar havaianas, se perder ninguém sofre.

Vale lembrar que cinto, pulseiras, anéis, brincos, adereços de cabeça e até mesmo a cor do esmalte pode dar um up na produção.