O que usar no Réveillon?!

O branco é o protagonista na cartela de cores do verão, mas ele ganhou ainda mais força ao ser anunciado que 2012 será o ano regido por Oxum, Iemanjá, obaluae e oxalá.
Mesmo sabendo qual a cor para abrir o ano novo, algumas pessoas ficam na dúvida sobre qual modelo de roupa usar nas mais diversas festas que acontecem na cidade.
Para um evento com acesso a praia, como o Réveillon da Praia do Forte, o ideal é uma produção mais confortável. A combinação regata e short fica incrível, principalmente se uma das peças tiver brilho (tecido metalizado, paetê ou pedraria).

Outra opção, que está super em alta, é o vestido longo. Eles podem ser usados tanto em eventos com acesso a praia (os fluidos são perfeitos), como em festas fechadas, a exemplo do Réveillon Amado D’licia. O que vai diferenciar as duas produções são os sapatos, praia pede rasteira ou salto baixo e eventos mais requintados um salto poderoso.

Os vestidos curtos são uma excelente aposta, mas as baianas gostam mesmo é dos “autocolantes” (vestidos super justos). Nós mulheres sabemos como eles valorizam as curvas, mas para não transmitir uma impressão vulgar evite decotes muito profundos e dê preferência para os não tão curtos.

Para quem não quer usar aquele visual branco total chapado, pode estar acrescentando cor nos acessórios para dar vida à produção (já que nós adoramos um toque de cor), misturando texturas (rendas, brilhos, tecidos acetinados e couro) ou combinando outras tonalidades de branco como o off-white (branco sujo), bege e nude.  Estas são algumas dicas para começar o 2012 bem!!

Democracia nas areias

Desta vez ninguém fica de fora no quesito moda praia. A grande variedade de biquínis e maiôs que as principais grifes criaram para este verão atende aos mais diversos estilos. Mas, que é unânime entre as marcas nesta temporada é a preocupação em deixar a mulher confortável com peças a valorizar os pontos fortes dos mais diferentes tipos de corpos. Confira a seleção que fiz para se inspirar antes de escolher o seu!!

Retrô

Elegante


Extravagante


Esportivo


Clássico


Fashion

Lembrando que os modelos de calcinha hotpant e maiôs fechados são mais para “tirar onda” do que se expor ao sol, já que as marquinhas ficam EXTRA GRANDES. Então, se você for daquelas que não dispensam minúsculas marquinhas, use os pequeninhos  em ambientes íntimos, assim não corre o risco de perder a classe em público. Viva o Astro REI, nosso Avô Sol!

Celebre o novo. 2012!

Londres.
                                                                                                   PIC by Daniela Burity



Sou uma amante do novo, do diferente, do sem propósito e muitas vezes do supérfluo.
Simplesmente adoro.
Observar, e procurar o novo, sempre me fascinou.
Alem de olhos bem abertos, a mente também o acompanha feliz, em um casamento duradouro e com muita amizade.
Ao longo de muitos anos, morando por aqui e por ali, a experiência de tudo que vivi: o respeito ao ser humano, seja ele como for; as línguas que aprendi; os amigos que fiz; os sabores que experimentei, nada disso me faz sentir superior a ninguém.
Minha mente gira como um grande caleidoscópio.
Buscando, pesquisando e amando cada segundo novos desafios.
Vencer diferentes batalhas.
E aproveitar os momentos que a vida nos oferece com maior intensidade e gratidão.
:)
Esse ano de 2012, aprecie sem julgamentos,  o novo, o diferente, o bobo sempre! 
Faz bem a alma. 
Celebre. Viva. Sinta.
Um ano novo de muita luz, saúde, paz, prosperidade e sucesso.





Afinal, o que “Gruda” ou “Desgruda” neste verão?


Bem vindo o SOL, astro Rei de nossa galáctica! Com o início oficial do verão, já dá para sentir na pele, em meio a tudo o que nos foi apresentado pelas grifes para esta temporada, aquilo que vai ou não ser hit nesta temporada. Observando no dia a dia as pessoas podemos identificar aquilo que pegou de tal forma, que parece grudar na pele de tanto usar. Pensando nisto fiz uma lista daquilo que “gruda” e “desgruda” no alto verão.
Gruda
Estampas:
Étnica (em especial aquelas com inspiração africana)
Estampa de cobra (Python)
Floral

Branco total:
Sempre em alta por ressaltar o bronzeado e pelo Axé independente da moda.



Renda e richelieu:

Longos:

Espadrilhas:
Tanto para mulheres como para homens

Batons coral, pink + gloss:


Unhas:
Unhas decoradas e esmaltes coral, tomate e rosa antigo

Clutchs:

Cinto fininho:

Shambalaia:

Maxi bijoux:

Cabelos:
Mechas californianas e cabelos volumosos.

DESGRUDA
Hot pants:

Listras:
Muitas mulheres evitam a estampa por medo de engordar.

Color blocking:


Mix de estampas:


Tranças:


Plataforma reta:
 

Somerset House, um Natal de luxo e beleza.



Somerset House, London.
Pics by Daniela Burity.
Um sonho de luxo e de beleza.
Uma passeio delicioso e agradável. 
Uma linda arvore de Natal, uma pista de patinação no gelo e uma loja em forma de presente Tiffany completam um clima natalino cheio de glamour.
Com cafés que servem de chocolates quentes a champanhes. Croissants, bolinhos, cupcakes e muffins.
Londres no Natal, apesar de todo o frio, é magica.
Puro luxo.

Um detalhe faz a diferença


Olha que bacana, Anna Paquin, Heidi Klum e Kristin Bell deram um up no pretinho básico acrescentando apenas um corset sobre o vestido. O acessório apimentou o look ao marcar a cintura, além de acrescentar a nota fetichista que a peça em si já exala. Percebam que a presença forte do corselet já dispensa outro super acessório. Meninas danadinhas hein!!

Folia fashion no berço da Algaszarra


Foi lindo conhecer a história da marca de acessórios Algaszarra durante o café da manhã promovido pelos empresários Regina e Guilherme Linhares. O evento aconteceu na casa da familia Linhares, em frente ao icônico Porto da Barra, por onde Guilherme e seu irmão Bernardo coletavam algas, búzios e conchas para criar pulseiras e colares, e comercializar entre amigos e conhecidos.
Gabriela Cruz

Contagiados pela atmosfera familiar que o encontro proporcionou, os jornalistas convidados ativaram sua criatividade para criar e executar colares e pulseiras manualmente, como Guilherme fazia desde sua infância. Um delicado prazer pontuado pelo charme da residência e o calor humano de todos presentes.

Mais uma bela prova de que uma familia unida pode ser um ótimo grupo de empreendedores! E assim, aquele casal de namorados Regina e Guilherme uniram força e talento para formar uma nova familia e também a marca ALGASZARRA, servindo de inspiração para o irmão poeta, Bernardo Linhares, autor da poesia que ora transcrevo.

Hotel Claridge's, um Natal fashion.




Imagens: Reprodução.
O estilista Alberto Elbaz da marca Lanvin, mostra a sua criação, uma arvore de Natal de 4 metros para o Hotel Claridge's. 
Ela ficara aberta ao publico ate o dia 02 de janeiro de 2012 no lobby do hotel. 
Imperdivel se esta de visita por Londres.
No topo da arvore e sempre com bom humor, o estilista projeta uma especie de miniatura dele mesmo com asinhas de anjo.


O máximo. 

Londres, Christmas fashion welcome!




Maiores informações:
49 Brook Street  London W1K 4HR
020 7629 8860

Fototica apresenta coleção para o alto verão




Meus parabéns para Fototica por fazer a um desfile bacanérrimo na última terça-feira (7). Aproveitando o amplo espaço da loja do Salvador Shopping, foi apresentada a coleção alto verão 2012 com peças grifadíssimas como Boss, Carrera, Dior, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Giorgio Armani, Gucci, Max Mara, Prada,  Ralph, Ray-Ban, Tommy Hilfiger e Vogue.

Uma bela surpresa para mim foi a coleção infantil, que está colorida, divertida e com opções diversas tanto para meninas, quanto para meninos. Uma ótima sugestão de presente de Natal para quem quer fugir do lugar comum garantindo a proteção dos pequenos.

Rita Batista apresentou com sua costumeira alegria o desfile produzido pela dupla que arrasa – Almir Jr. e Marcelo Gomes. Foi lindo!!!

Uma noite muito divertida no Made in Bahia



É sempre divertido exercitar o lado criativo fazendo produção de moda, mas ao lado de quem também curte a brincadeira de montar looks é melhor ainda! Na última sexta-feira (2), participei do desfile na feira de moda Made in Bahia junto de turma pra lá de querida.

A idéia do desfile de Vera Pontes fez o Pavilhão de Feiras da Bahia – Centro de Convenções parar para ver os looks montados por blogueiros antenadíssimos, que usaram apenas peças a venda por lá para montar as produções exibidas na passarela. Fiquei super feliz em ter as gêmeas Suzane e Suzana Massena, que deram show com os looks que construí usando elementos super fortes desta season: o total branco tendo a bolsa laranja como ponto de cor e o outro super colorido (body em listras e maxi bijoux)  tendo apenas a saia longa em tom neutro. Ambas produções foram pensadas na mulher baiana que gosta de estar confortável, mas ao mesmo tempo bem vestida.



Pics by Daniela Burity - LONDRES.
Com tantas cores e flores, parecia ate o inicio de uma primavera. 
Assim estava a vitrine de Natal da loja Accessorize em Londres.

Um clima super aconchegante e delicioso para observar cada detalhe.
Super fun!

Gincana solidária de Martha Paiva



Uma brincadeira fashion que une solidariedade e diversão em altíssimo astral! Esta é a proposta da empresária Sabrina Furtado  para este Sábado (dia 03/12) com a 1ª Gincana do Bem da Martha Paiva. Olha que legal: serão 5 equipes formadas por socialites que amam moda, cada uma batizada com nomes de divas: Marilyn Monroe; Marlene Dietrich; Audrey Hepburn; Sophia Loren e Twiggy. O mulherio terá de cumprir tarefas de cunho beneficente, utilizando seus conhecimentos do mundo fashion para ganhar os "pontos" nesta divertida disputa.
Cada equipe composta por cinco pessoas, juntamente com sua líder, deverá indicar a instituição de caridade a ser beneficiada com o resultado da venda de vestidos by Martha Medeiros e André Lima que serão leiloados durante o evento, que acontece às 10h da manhã na loja Martha Paiva da Av. Paulo VI, 267, Pituba. Resumindo: uma ótima chance para comprar, brincar e exercitar uma das maiores vocações da humanidade: ajudar uns aos outros! EU VOU!!!!!